Aplicações com tratamento anti-bacteriano


Painéis Piral HD Hydrotec com tratamento anti-bacteriano
: painéis com tratamento
anti-bacteriano para aplicações em ambientes com higiene elevada.

 
 
Requisitos
> Qualidade máxima do ar;
> Higiene absoluta.
Aplicações
> Salas de operações;
> Câmaras brancas.

 Painel Piral HD Hydrotec – tratamento anti-bacteriano (lado alumínio liso) - espessura 20,5 mm.
Alumínio: texturado/liso 80μm/80μm
Especificação: o revestimento interno em alumínio liso e o tratamento anti-bacteriano tornam o painel adequado para a construção de condutas para ambientes com higiene elevada.
 Painel Piral HD Hydrotec - tratamento anti-bacteriano (lado alumínio liso - espessura 20,5 mm.
Alumínio: texturado/liso 80μm/200μm
Especificação: a espessura de 200μm da folha interna de alumínio garante a máxima resistência aos danos potenciais durante a fase de manutenção e limpeza interna. Ou seja, o revestimento interno em alumínio liso e o tratamento anti-bacteriano tornam o painel adequado para a construção de condutas para ambientes com higiene elevada.
 Painel Piral HD Hydrotec Outsider - tratamento anti-bacteriano (lado alumínio liso) - espessura 30,5 mm.
Alumínio: texturado/liso 200μm/80μm
Especificação: a espessura de 30,5 mm da espuma e de 200μm do alumínio externo confere
resistência aos agentes atmosféricos e aos choques. Ou seja, o revestimento interno em alumínio liso e o tratamento anti-bacteriano tornam o painel adequado para a construção
de condutas externas para ambientes com higiene elevada. Utilizar com o impermeabilizante
Gum Skin.
 Painel Piral HD Hydrotec Outsider - tratamento anti-bacteriano (lado alumínio liso) - espessura 30,5 mm.
Alumínio: texturado/liso 200μm/200μm
Especificação: a espessura de 30,5 mm da espuma e de 200 μm do alumínio externo confere resistência aos agentes atmosféricos e aos choques. Ou seja, o revestimento interno em alumínio liso e o tratamento anti-bacteriano tornam o painel adequado para a construção de condutas externas para ambientes com higiene elevada. Utilizar com o impermeabilizante Gum Skin.

Nos segmentos externos, as condutas serão realizadas com painéis sanduíche PIRAL HD HYDROTEC OUTSIDER COM TRATAMENTO ANTI-BACTERIANO com as seguintes características:

Painel com espessura de 30,5 mm;
Alumínio externo: espessura 0,2 mm texturado revestido com poliéster;
Alumínio interno: espessura 0,2 mm liso com tratamento anti-bacteriano;
Condutividade térmica inicial: 0,022 W/(m ºC) aos 10 ºC;
Componente isolante: poliuretano expandido apenas por água sem uso de gases de efeito estufa (CFC, HCFC, HFC)
e hidrocarbonetos (HC);
Densidade isolante: 46-50 kg/m3;
Expansor do isolante: ODP (potencial de depleção de ozono) = 0 e GWP (potencial de efeito estufa) = 0;
% células fechadas: > 95% conforme ISO 4590;
Classe de rigidez: R 900.000 conforme UNI EN 13403;
Efectividade do tratamento anti-bacteriano: verificada em conformidade com a norma ISO 22196 de laboratório aprovado pelo Ministério da Saúde;
Princípio activo anti-bacteriano: notificado de acordo com a directiva europeia BPD sobre biocídios;
Aprovações de princípio activo anti-bacteriano: EFSA (food contact evaluated), EPA (non-food contact approved) e FIFRA (food contact approved).

As condutas serão revestidas durante a manufactura com uma resina impermeabilizante do tipo Gum Skin. Não deverão ser utilizados compostos à base de betume. Aconselha-se a aplicação de gazes de tecido de reforço na proximidade dos pontos de flanges. As condutas serão construídas com base os padrões do P3ductal e em conformidade com a norma UNI EN 13403.

Especificações técnicas

REFORÇOS

Onde necessário, as condutas serão efectuados reforços especiais para garantir, durante o exercício, a resistência mecânica.
O cálculo dos referidos reforços será efectuado de acordo com as tabelas do produtor. A deformação máxima dos lados do tubo não deverá superar 3% ou 30 mm. conforme previsto pela UNI EN 13403.

FLANGES

As junções entre os segmentos individuais das condutas serão realizadas por meio de flanges do tipo “invisível” com perfil de encaixe incorporado e garantirão um desempenho pneumático e mecânico adequado de acordo com o previsto pela norma UNI EN 13403. O comprimento máximo de qualquer segmento individual da conduta será de 4 metros.

SUSTENTAÇÃO

As condutas externas deverão ser sustentadas 2 metros, acima do chão, com suportes adequados contra as oscilações do vento, e nas secções horizontais, deverão ser instalados com uma inclinação suficiente para drenar a água.

CARGA NEVE/VENTO

As condutas deverão ser dimensionados de modo a suportar também uma carga de neve/vento conforme as tabelas do produtor.

DETALHES CONSTRUTIVOS

Em caso das condutas atravessarem o tecto, estes serão efectuados de curvas com “pescoço de ganso” na parte terminal com o objectivo de evitar o ingresso de água e neve. Todas as aberturas externas das condutas, a saída, entrada de ar externa, etc., serão devidamente fornecidas de uma rede.

DGAE IAPMEI MEI QREN